Liga francesa

06-06-2017 17:54

Oficial: Nantes abre mão de Conceição e confirma acordo com o FC Porto

Treinador mostrou uma vontade "irreversível" de sair para rumar ao FC Porto.
Sérgio Conceição
Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD / AFP

Sérgio Conceição

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

É oficial. O Nantes anunciou esta terça-feira a saída de Sérgio Conceição do comando técnico, bem como dos seus adjuntos. Em comunicado publicado no site oficial do clube, os franceses revelam a existência de um acordo com o FC Porto e que o técnico mostrou uma vontade "irreversível" de sair.

"Apesar da confiança e apoio que o clube e os seus adeptos ao treinador e da renovação de contrato até 30 de Junho de 2020, Sérgio Conceição informou a direcção do FC Nantes da sua vontade irreversível de se juntar ao FC Porto, sem demora", começou por dizer o presidente do clube, Waldemar Kita.

"Fiz tudo o que estava ao meu alcance para que ele pudesse continuar esta nossa aventura. Desejo-lhe boa sorte. Agora estamos à procura de um novo treinador e propostas não faltam, prova de que o Nantes é um projeto atraente. O Nantes continua e continuará a ser o Nantes", acrescentou o dirigente.

Sérgio Conceição tem agora caminho livre para assinar pelo FC Porto. Nesse sentido, Nantes garantiu ainda ter assegurado "os seus interesses económicos e desportivos" com esta transferência.

Sérgio Conceição, um treinador 'à Porto' para despertar o 'dragão' adormecido

Sérgio Conceição explica os motivos para deixar o Nantes

Conteúdo publicado por Sportinforma