Liga Francesa

07-06-2017 17:17

Oficial: Leonardo Jardim renova com o Mónaco

Técnico foi campeão pela equipa monegasca após um jejum de 17 anos.
Leonardo Jardim durante os festejos do título de campeão francês
Foto: AFP

Leonardo Jardim renovou com o Mónaco

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

É oficial, Leonardo Jardim vai manter-se no comando técnico do Mónaco. O clube monegasco confirmou a renovação do treinador português até 2020 no comando técnico da formação campeã de França.

Apesar de terem surgido notícias que davam conta de uma proposta da China, o técnico preferiu manter o seu futuro ligado à equipa monegasca onde teve uma grande temporada. Com efeito, Leonardo Jardim conquistou o título que fugia há 17 anos do emblema francês e esteve em bom plano na Liga dos Campeões.

Recorde-se de que a continuidade do treinador tinha sido uma questão a ter conta, uma vez que havia vários interessados, mas a oferta do Beijing Guoan de 36 milhões por três anos não serviu como forma de dissuadir a permanência do técnico no Mónaco.

Nas primeiras declarações, Leonardo Jardim disse estar muito feliz.

"Sinto-me parte do Mónaco e do principado…Estou muito feliz por continuar o trabalho aqui. Estas três épocas foram excecionais, coroadas com o título de campeões de França em maio. Vamos trabalhar com a ambição de continuar este projeto e fazer crescer o clube com a mesma paixão que nos move desde o início. Estou confiante de que o futuro será muito emocionante no Mónaco".

Com 107 golos na época finda (215 em 114 jogos no campeonato desde que treina o Mónaco, o que perfaz uma média de 1,88 golos por encontro, a melhor relação de sempre no principado), a equipa de Leonardo Jardim ofuscou adversários nacionais e europeus, sendo que também marcou 29 golos na Liga dos Campeões, que o Real Madrid venceu.

Conteúdo publicado por Sportinforma