Liga francesa

04-07-2017 09:05

Thiago Motta renova com PSG por mais uma época

Italiano fica vinculado aos parisienses até junho de 2018.
Thiago Motta renova com PSG por mais uma época
Foto: EPA/YOAN VALAT

Thiago Motta renova com PSG por mais uma época

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O internacional italiano Thiago Motta renovou contrato com o Paris Saint-Germain por mais uma época, ficando vinculado aos parisienses até junho de 2018, anunciou hoje o clube francês de futebol.

“Tenho uma história especial com o clube, que me deu sempre muita confiança nos últimos cinco anos. A aventura continua e estou muito feliz por isso. Vamos continuar a ser competitivos e a dar o máximo para irmos o mais longe possível em todas as competições”, comentou Thiago Motta, citado no site oficial do Paris Saint-Germain, onde alinha o português Gonçalo Guedes.

Thiago Motta chegou ao PSG em janeiro de 2012, proveniente do Inter Milão. O médio, nascido em São Bernardo do Campo, no Brasil, começou a carreira nas camadas jovens da Juventus, seguindo depois para Espanha, onde começou por representar a equipa B do FC Barcelona, sendo promovido à equipa principal em 2001.

Após seis anos ao serviço do clube catalão, Motta mudou-se para o Atlético de Madrid, onde esteve na época 2007/2008.

O médio voltou a Itália para defender as cores do Génova, na temporada 2008/2009, mudando-se depois para o Inter Milão, onde esteve entre 2009 e 2012, ano em que se mudou para Paris.

“Thiago Motta é um elemento importante da equipa. A sua capacidade de liderança e a sua técnica são muito apreciadas pelos adeptos. Foi também com o seu contributo que o PSG ganhou muitos títulos nos últimos anos”, comentou, por seu turno, o presidente do clube parisiense, Al-Khelaifi.

Conteúdo publicado por Sportinforma