O internacional brasileiro foi confirmado oficialmente como reforço do Paris Saint-Germain, e na sua apresentação enquanto jogador dos parisienses justificou a sua escolha em detrimento de outros clubes, nomeadamente o Manchester City de Pep Guardiola.

Daniel Alves assumiu que tinha uma proposta concreta para jogar no Manchester City, e confessou que apesar de ter o sonho de jogar em Inglaterra desta vez optou por ouvir os conselhos do seu círculo familiar.

"Fui contactado por outros clubes ingleses, não apenas pelo Manchester City. Disse muitas vezes que a Premier League me atrai, falei com os dirigentes do City e eles têm um projeto interessante", começou por dizer Daniel Alves.

"Mas tenho amigos aqui em Paris e a minha mulher adora a cidade. Fui um pouco egoísta quando assinei pela Juventus, não ouvi a minha mulher nem os meus amigos. Desta feita, tentei ouvir e agradar a toda a gente. Acredito na felicidade, por isso, vim para onde estou. Se Guardiola se sente enganado, peço desculpa. Assumo responsabilidade pela minha decisão", acrescentou o lateral brasileiro, que revelou outro dos factores que o levaram a aceitar a proposta do clube parisiense.

"Paris já é a cidade do amor, vamos fazer com que seja também a cidade do futebol. Nenhum sonho é grande demais, são as pessoas que não tornam o sonho grande o suficiente. Este clube ainda não teve a felicidade de ganhar a Champions, por isso, o nosso objetivo é esse mesmo", frisou o ex-jogador da Juventus que admitiu também que será um prazer poder jogar com o seu amigo Marco Verratti.