A ´novela` Neymar está longe de terminar. A imprensa brasileira e espanhola continua a afirmar que o craque está de partida para o PSG, enquanto os dirigentes do Barça sublinham a vontade em manter o jogador.

As pressões vão surgindo de um lado e de outro e o silêncio de Neymar sobre todo este processo não ajuda a esclarecer o seu futuro. Esta quinta-feira foi Unai Emery, treinador dos franceses, a lançar mais dados sobre a possível transferência.

"Se quer competir com Bayern, Barcelona, Real Madrid e vencer a Liga dos Campeões, então o PSG tem de ter um dos cinco melhores jogadores do mundo. Estamos a tentar contratar um este verão. O Neymar pertence ao top 5 mundial e os adeptos ficariam felizes se ele viesse. Não é fácil, pode ser que venha, pode ser que não...", comentou, em declarações ao ´L´Equipe`.

O PSG está no mercado por um avançado, mas não está fácil. Os parisienses querem um jogador de classe mundial, pelo que terá de ´abrir os cordões à bolsa` para reforçar o ataque. Alexis Sanchez e Mbappé são dois dos alvos.

"Alexis Sánchez e Mbappé são dois enormes jogadores e, de resto, Mbappé é francês. Quero os jogadores franceses nas equipas francesas", declarou Emery.