«Se algum dia espero dirigir FC Porto, Benfica ou Sporting? Acredito que um dia treinarei um dos grandes, além do SC Braga que já treinei. Não sei quando, mas acontecerá de certeza». Foi desta forma que Leonardo Jardim comentou as suas ambições de carreira, numa entrevista ao site Kokkino Platini.

O treinador português do Olympiakos está confiante que um percurso de sucesso na Grécia lhe poderá abrir outras portas a nível nacional e internacional.

«Na altura, o meu representante perguntou-me se eu queria deixar o SC Braga porque havia duas propostas com fortes probabilidades de serem bem-sucedidas. Quando me informou que o Olympiakos tinha assegurado a entrada direta na Champions, considerei que, para mim, seria uma boa oportunidade de prosseguir a carreira num grande clube», afirmou o técnico, em jeito de explicação para a saída precoce do Braga.

«Era uma decisão difícil porque eu tinha sido distinguido como um dos melhores treinadores da época em Portugal. Se a outra proposta era do FC Porto? Não é relevante. Quando um clube está interessado, conversa com o meu representante. Se não houver acordo para quê então revelar o nome? Acredito que tomei a decisão mais acertada e por três razões. E não me estou a referir à vertente económica. O Olympiakos entrou na Champions e tem uma dimensão maior. E os adeptos vivem o futebol de forma intensa. Queria conhecer essa experiência», acrescentou.

Com apenas seis meses em Atenas, e apesar da crise que abala o país, Leonardo Jardim não hesita em fazer um balanço positivo. «Nunca se sabe o futuro. Quer um exemplo concreto? Ainda na última temporada assinei contrato de três anos com o SC Braga e de um momento para o outro assinei pelo Olympiakos. Ainda bem que assim aconteceu porque o passo que dei foi o melhor para a minha carreira», rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.