O Olympiacos, do médio português Paulo Machado, assegurou este domingo a conquista do título de campeão grego de futebol, ao vencer em casa o AEK por 3-0, em jogo da 25.ª jornada do campeonato.

No dérbi de Atemas, Avram Papadopoulos, aos 14 e 56 minutos, e o argelino Djamel Abdoun, aos 62, marcaram os golos da formação comandada pelo espanhol Míchel, sucessor do português Leonardo Jardim, que foi despedido do cargo em janeiro quando a equipa ainda não tinha perdido para o campeonato.

Com o 21.º triunfo na competição, o Olympiacos, que só empatou três vezes e perdeu uma, soma 66 pontos, suficientes para assegurar matematicamente a conquista do 40.º título de campeão do seu historial, uma vez que Asteras Tripolis e PAOK, segundo e terceiro respetivamente, estão a 16 e 17 pontos.

No jogo deste domingo, Paulo Machado começou no banco e entrou ainda na primeira parte, aos 38, para o lugar do italiano Leandro Greco.

Noutros encontros da ronda, Nuno Coelho marcou o primeiro golo da goleada (4-0) do Aris Salónica na receção ao Levadiakos e Ricardo Dani alinhou durante os 90 minutos na derrota caseira do Xanthi frente ao Pas Giannina (1-0).