Dois jogos da Liga grega de futebol foram hoje palco de confrontos entre adeptos e a polícia, com o encontro entre AEK de Atenas, dos portugueses Furtado e Yago, e o Panthrakikos a ser mesmo suspenso.
Os incidentes mais graves aconteceram no Estádio Olímpico de Atenas, quando os adeptos do AEK invadiram o campo depois de os visitantes conseguirem o 1-0 na sequência de um autogolo.
Os jogadores da equipa da casa e do Panthrakikos fugiram para os balneários ao serem perseguidos por “hooligans” e, enquanto o estádio se esvaziava, cerca de 300 adeptos destruíam as cadeiras de plásticos.
A polícia interveio, usando gás lacrimogéneo para afastar os invasores do campo, mas o árbitro recusou reiniciar a partida, com a sua decisão a poder significar a despromoção do AEK e multas pesadas.
Pouco antes, também se tinham registado confrontos entre os adeptos do Olympiacos e do Panathinaikos e a polícia fora do estádio Karaiskaki, com os fãs a atirarem tochas e pedras para as forças de segurança, que responderam com gás lacrimogéneo e granadas de fumo.
Não foram efetuadas detenções, mas um repórter da televisão Skai foi espancado por um grupo de depois, tendo de ser transportado para o hospital com algumas costelas partidas.
O jogo entre o Olympiacos, do português Paulo Machado, e o Panathinaikos, de Zeca e André Pinto, acabou empatado a um golo.