Ricardo Sá Pinto foi apresentado este sábado como o novo treinador do OFI Creta e mostrou-se convicto nas suas capacidades para superar o mau momento que o seu novo clube vive na Liga Grega de Futebol.

«Tive outras hipóteses, que fui recusando nas últimas duas semanas, porque uma escolha tem sempre vários factores de ponderação. Neste aqui, foi decisivo o reconhecimento da grandeza do clube,o apoio arrepiante dos seus adeptos, o seu momento desportivo e o potencial do plantel e ambição do seu presidente relativamente ao futuro. O risco está presente, devido à classificação atual da equipa, mas estou esperançado em ajudar a equipa a ultrapassar este momento», afirmou o técnico português de 41 anos.

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Sá Pinto enalteceu o «projeto aliciante» que terá pela frente na Grécia. «A única coisa que não me agrada no OFI Creta é a sua atual classificação e estou aqui exactamente para mudar isso, para ajudar os jogadores e para dar um novo rumo à equipa. Chego a um grande clube com o desafio de o manter na superleague. É também um projecto aliciante, o de deixar um trabalho que possa ajudar um clube importante como o OFI Creta a relançar-se desportivamente no futebol grego».