O  O ex-guarda-redes do Benfica Roberto Jiménez assinou por quatro anos com o Olympiacos, ao qual estava emprestado pelo Atlético Madrid, anunciou esta quarta-feira o clube grego na sua página na internet.
Os dois clubes chegaram a acordo para a transferência de Roberto, cujos direitos desportivos pertenciam ao Atlético, que os tinha recuperado ao Benfica no último verão, tendo emprestado de seguida o jogador ao Olympiacos.
Roberto tinha sido contratado pelo Benfica ao Atlético de Madrid, embora jogasse no Saragoça por empréstimo dos “cochoneros”, em junho de 2010, por 8,5 milhões de euros.
O guarda-redes, muitas vezes criticado, deixou a Luz no verão de 2011, tendo o Benfica anunciado a sua transferência para o Saragoça por 8,6 milhões de euros.
Contudo, já em 2013, o Atlético de Madrid anunciou ter contratado Roberto ao Benfica, que esclareceu na altura que tinha recuperado os direitos pelo guarda-redes por o fundo a quem tinha vendido não ter cumprido os compromissos.
Na altura, a imprensa espanhola revelou que o Benfica ainda era detentor dos direitos desportivos do jogador e que teria abdicado dos mesmos a favor do Atlético de Madrid para adquirir 50 por cento do passe de Pizzi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.