O técnico português Vitor Pereira estreou-se hoje no comando do Olympiacos com um triunfo por 3-1 no terreno do Xanthi, um resultado que deixa os atuais campeões na liderança do campeonato grego de futebol, na 17.ª jornada.

No seu primeiro jogo como treinador da formação do Pireu, Vítor Pereira aproveitou da melhor forma o desaire do PAOK no terreno do Asteras (3-0) para subir ao primeiro lugar com dois pontos de vantagem sobre o emblema de Salónica.

O avançado Mitroglou bisou, aos 19 e 53 minutos, e o francês Dossevi também marcou, aos 30. O argentino Lucero fez tento de ‘honra’ do Xanthi, aos 82.

Nesta ronda, destaque ainda para o empate (1-1) do Atromitos, treinado por Ricardo Sá Pinto, no campo do Panthrakikos, um resultado que deixa a formação liderada pelo técnico luso mais longe dos lugares europeus.

Na sua despedida como jogador do OFI Creta, o defesa Milhazes apontou um ‘hat-trick’ no triunfo sobre o Kerkyra, por 3-2.

Antes do encontro, o antigo jogador do Rio Ave anunciou na sua página da rede social Facebook que vai abandonar o emblema grego, mas não revelou o seu novo clube.