A Federação Grega de Futebol deliberou quinta-feira retirar três pontos ao Panathinaikos, na sequência dos incidentes de domingo antes do ‘clássico’ com o rival Olympiacos, treinado pelo português Vítor Pereira.

Além dos três pontos, o Panathinaikos, que ganhou esse jogo por 2-1, foi multado em 100.000 euros e obrigado a jogar os dois próximos jogos em casa à porta fechada, embora o campeonato tenha sido supenso ‘sine die’ pelo novo governo helénico devido aos sucessivos episódios de violência nos estádios.

Com esta dedução de três pontos, o Olympiacos volta a liderar o campeonato, com seis pontos de vantagem sobre o ‘Pana’, quando faltam nove jogos para o fim da prova.

“Esta decisão entristece-nos e é injusta”, referiu o Panathiaikos em comunicado, culpando o presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, e Vítor Pereira pelos incidentes no jogo de domingo.

O Panathinaikos garante que alertou os dois elementos do clube adversário a não subirem ao relvado antes do jogo, o que veio a suceder e a provocar a fúria dos adeptos do clube da casa.

No domingo, antes desse embate da 25.ª jornada da Liga grega, a ida do técnico bicampeão ao comando do FC Porto até uma das balizas, à frente da bancada das claques do Panathinaikos, obrigou à fuga de Vítor Pereira, devido a uma invasão de campo dos adeptos.

Antes do início do dérbi, que o Olympiacos perdeu, Vítor Pereira aproximou-se de uma das balizas, situação que acabou por desencadear a ira dos adeptos da equipa da casa, que de imediato lançaram fumos e tochas para a zona onde estava o técnico.

A situação ainda ficou mais tensa quando a claque forçou a entrada no relvado, ainda antes do início do jogo, levando a que a comitiva do Olympiacos e os jogadores que faziam o aquecimento tenham corrido para o túnel de acesso ao relvado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.