O treinador do Olympiacos, o português Vítor Pereira, negou hoje que seja fácil sagrar-se campeão grego de futebol pelo clube de Atenas, que celebrou o quinto título consecutivo.

“É fácil para quem não está cá, para quem não tem de lutar, para quem não tem de discutir o título com outros clubes”, disse Vítor Pereira, após a goleada sobre o Levadiakos, por 4-0, em jogo da 31.ª jornada da Liga.

O Olympiacos entrou em campo já campeão, devido à Panathinaikos no terreno do Panthrakikos, por 2-1, quando faltam três jornadas para o fim da competição.

“Hoje estou contente por garantirmos este título com 13 pontos de diferença. Chegámos aqui em segundo lugar e em poucos meses esta é uma diferença muito grande. Isso é significativo da qualidade dos jogadores e da qualidade do nosso trabalho”, referiu.

Vítor Pereira, bicampeão português ao serviço do FC Porto, assumiu o comando técnico do Olympiacos, que soma 42 títulos de campeão grego, em janeiro, sucedendo ao espanhol Míchel, quando o clube estava no segundo lugar, a um ponto do PAOK.

O treinador espanhol foi uma das pessoas a quem Vítor Pereira dedicou o título, juntando-lhe, entre outros, o presidente, os jogadores, a sua equipa técnica e os adeptos.

“As coisas não me caem de paraquedas, não me caem do céu. Deus está comigo, mas obriga-me a trabalhar muito. Acho que tudo o que me tem colocado no caminho são dificuldades para crescer, para me obrigar a ser mais forte, a crescer, por isso não me arrependo de nada. Todas as minhas decisões são no sentido de defender o meu clube, defender a minha vida, defender a minha família”, disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.