O defesa cabo-verdiano Guy Ramos trocou o RKC Waalwijk pelo Roda JC, também da primeira divisão holandesa. O Tubarão Azul de 27 anos chega ao Roda a custo zero, depois duas épocas e meia no Waalwijk, tendo assinado um contrato de dois anos, com mais um de opção.

No Roda JC, Guy Ramos vai encontrar Ruud Brood, treinador que já o orientou no RKC Waalwijk e que o foi buscar ao FC Dordrecht na altura.

Esta mudança para o Roda JC poderia ter acontecido em janeiro mas o negócio não foi para a frente, devido a participação de Guy Ramos no CAN 2013 com a seleção de Cabo Verde. O SAPO Desporto sabe que o defesa tinha várias propostas em carteira, tanto da Holanda como de outros clubes europeus mas optou por permanecer na Primeira Liga Holandesa.

Em virtude desta mudança, Guy pediu dispensa da seleção cabo-verdiana para tratar do futuro. O defesa central que também pode jogar a médio estava há três semanas sem competir, depois de um período de férias em Curaçao com a sua anterior equipa. Desde a segunda semana de maio que não compete nem treina. O jogador optou por recuperar os índices físicos antes de fazer os testes médicos no Roda JC, o que deverá acontecer este fim-de-semana.

Guy Ramos nasceu na Holanda mas é internacional por Cabo Verde. Jogou nos juvenis do Sparta Rotterdam e FC Dordrecht, tendo feito a sua estreia profissional no Dordrecht na temporada 2005/2006, onde jogou durante seis anos. A meio de 2010/2011, muda-se para o RKC Waalwijk, clube que ajudou a subir de divisão. Fez 57 jogos e dois golos nas duas épocas e meia no Waalwijk.