O holandês Peter Bosz, vice-campeão de Israel pelo Maccabi Telavive, vai suceder a Frank de Boer como novo treinador do Ajax, anunciou hoje o clube.

“O treinador assinou um contrato por três épocas, com início a 01 de julho de 2016”, indicou o Ajax na sua página na internet.

Peter Bosz, de 52 anos, alinhou de 1981 a 1999 em diferentes equipas holandesas, em França, no Japão e na Alemanha, tendo sido chamado à seleção holandesa por oito vezes.

“Nunca escondi que sempre desejei trabalhar numa equipa de topo holandesa”, comentou o treinador, citado na página do clube.

A 12 de maio, o Ajax anunciou a demissão do antigo internacional holandês Frank de Boer, depois de o clube perder o título de campeão para o PSV Eindhoven, na última jornada da Liga holandesa de futebol.

Na 34.ª e última jornada, o Ajax, que liderava o campeonato, empatou fora com o despromovido De Graafschap (1-1), enquanto o PSV venceu também fora o PEC Zwolle (3-1), terminando a formação de Eindhoven com 84 pontos, mais dois do que o rival.