O Twente vai continuar a disputar a primeira divisão do campeonato holandês. O castigo que tinha sido atribuído à equipa foi alterado, passando de uma descida garantida para uma multa de 181 mil euros. A alteração da punição atribuída surge depois de o clube liderado por Onno Jacobs ter ganho o recurso que interpôs em tribunal.

N caso, que envolvia empresas de passes de jogadores com destaque para a ‘Doyen Sports’, a Federação Holandesa alegava que o Twente tinha partilhado os passes dos seus jogadores com outras entidades ligadas ao desporto. Como tal, com base nessas alegações a Federação Holandesa de Futebol decidiu enviar a equipa para o segundo escalão. Contudo, a decisão foi alterada.

O Presidente do clube já revelou que a decisão vai alterar os planos para a próxima temporada. Onno Jacobs realçou que vão ser feitos ajustes sobretudo a nível desportivo e orçamental.

“Em termos desportivos, financeiros e organizacionais, temos ainda que ultrapassar montanhas e ainda estamos sob supervisão, mas os acordos que fizemos deixam-nos otimistas”.

O maior prejudicado com esta alteração é o De Graafschap. A equipa que milita na segunda divisão ia ter um ‘passe dourado’ para a Primeira Liga que fica sem efeito a partir do momento em que o Twente garante a manutenção.