Veja o vídeo

22-09-2016 14:41

Histórico: Vídeo-árbitro ´expulsa` jogador pela primeira vez

Esta quarta-feira fez história na Liga Holandesa e no mundo do futebol: pela primeira vez um árbitro alterou uma decisão graças à intervenção do vídeo-árbitro.
Vídeo-árbitro

Vídeo-árbitro

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Holanda deu um passe de gigante rumo à introdução das tecnologias no futebol. Esta quarta-feira fez história na Liga Holandesa e no mundo do futebol: pela primeira vez um árbitro alterou uma decisão e mudou a cor de um cartão, de amarelo para vermelho, graças à intervenção do vídeo-árbitro.

Aconteceu durante o Ajax - Willen II, jogo da Taça da Holanda. O Ajax já vencia por 5-0 quando, aos 59 minutos o médio Anouar Kali, do Willem II teve uma entrada dura sobre Lasse Schöne. O árbitro Danny Makkelie apenas mostrou amarelo mas acabaria por receber instruções de outro árbitro de que o lance seria para vermelho, isso depois de ver as imagens pela televisão.

De recordar que o sistema de vídeo-árbitro permite que o juiz principal possa receber ajuda de um colega que está no exterior do estádio a ver o jogo pela televisão. Caso haja uma decisão errada num lance grave, o vídeo-árbitro pode sugerir ao árbitro principal que mude a sua decisão, como acontece esta quarta-feira na Holanda.

Veja o lance!



Conteúdo publicado por Sportinforma