Holanda

16-01-2017 13:07

Filho de Patrick Kluivert estreia-se no Ajax aos 17 anos

Justin Kluivert, de apenas 17 anos, entrou aos 39 minutos e ajudou a equipa holandesa a vencer o Zwolle por 3-1.
Justin Kluivert
Foto: DR

Justin Kluivert

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

É mais um caso de filhos de jogadores que seguem as pisadas dos pais. Justin Kluivert, filho do mítico Patrick Kluivert, estreou-se este domingo na equipa principal do Ajax, na vitória por 3-1 frente ao Zwolle.

O jovem jogador, de apenas 17 anos, é avançado (tal como o pai) e foi chamado à partida na primeira parte, aos 39 minutos para o lugar de Amin Younes, na altura em que se registava um empate no jogo a contar para o campeonato holandês.

Não marcou nenhum golo, nem fez nenhuma assistência mas participou na vitória do clube de Amesterdão, com o resultado a ser construído apenas na segunda parte.

Patrick Kluivert, que desempenha o cargo do diretor desportivo do Paris Saint-Germain, foi um dos grandes nomes do Ajax, alcançando a sua maior conquista em 1995, ao vencer a Liga dos Campeões, apontando o golo da vitória frente ao Milan. Durante a sua carreira, representou clubes como Milan, Barcelona, Newcastle ou Valência.

Kluivert estreou-se na equipa principal do Ajax com 18 anos na época 1994/95, numa vitória do Ajax por 3-0 sobre o Feyenoord, na Liga Holandesa. Uma estreia feliz já que fez um dos golos da equipa, treinada na altura por Louis Van Gaal.

Justin Kluivert é um dos nomes que se junta a outros jovens jogadores que pretendem alcançar o sucesso que os pais conseguiram no futebol. Casos como Joe van der Sar (filho de Edwin van der Sar), Enzo Zidane (filho de Zinedine Zidane), Giovanni Simeone (filho de Diego Simeone) ou Christian Maldini (filho de Paolo Maldini) mostram que ´filho de peixe quer mesmo saber nadar`.

Conteúdo publicado por Sportinforma