A formação londrina, dos portugueses Hilário, Ricardo Carvalho, Bosingwa, Paulo Ferreira e Deco, que tem 18 pontos, recebe domingo o Liverpool, com 15.

O United, com o internacional português Nani a alinhar nos 90 minutos, esteve a perder por 1-0 e 2-1 e chegou ao empate já no tempo de compensação, no qual poderia mesmo ter feito o terceiro, já que o Sunderland, então reduzido a 10 unidades, aguentou os últimos instantes do jogo da oitava ronda completamente "encostado as cordas".

O Sunderland abriu o marcador aos sete minutos, num remate forte de Darren Bent, rasteiro e sem hipóteses para o guarda-redes Ben Foster.

Sem qualquer ocasião de golo na primeira parte, o Manchester United empatou através dum "pontapé de moinho" de Dimitar Berbatov, após assistência de John O'Shea, da direita, aos 51 minutos.

Ben Foster, aos 58 minutos, permitiu a Kenwyne Jones o segundo para o Sunderland, numa saída em falso e totalmente fora de tempo e, aos 93, um remate de Evra embateu em Anton Ferdinand e desviou para o interior da baliza, permitindo ao United somar um ponto.

O Portsmouth, que só tinha somado derrotas até à ronda de hoje, venceu 1-0 em casa do Wolverhampton, com um golo do francês Yebda, jogador emprestado pelo Benfica e titular pela primeira vez.

Nos restantes jogos disputados hoje, destaque para o empate do Tottenham ante o Bolton (2-2), depois de duas desvantagens.

O Tottenham ascendeu provisoriamente à terceira posição e poderá até mantê-la, caso o Liverpool não pontue em casa do Chelsea.

Apesar do empate, o Bolton merecia melhor sorte, tendo apresentado uma equipa de qualidade e bem preparada para o resto da temporada: Ricardo Gardner e Kevin Davies marcaram para os da casa, com Niko Kranjcar e Vedran Corluka a serem os mais eficazes do Tottenham.

O Hull City abandonou provisoriamente a zona de despromoção, após triunfar ante o Wigan por 2-1, com golos do holandês Jan Vennegoor of Hesselink e do brasileiro e ex-jogador do Benfica Geovanni.