Um golo do argentino Tevez, aos 56 minutos, deu o triunfo à formação comandada por Mark Hughes, que chegou a estar em desvantagem, devido a um golo na própria baliza de Adebayor, aos 08, mas o togolês redimiu-se, aos 37, empatando a partida.

O Chelsea, com Deco a tempo inteiro e Ricardo Carvalho até aos 63 minutos, ainda desperdiçou uma grande penalidade - aos 83, por Lampard, que permitiu a defesa ao irlandês Shay Given -, somando a terceira derrota na prova.

A formação comandada pelo italiano Carlo Ancelloti, adversária do FC Porto no Grupo D da Liga dos Campeões, soma 36 pontos, mais dois que o Manchester United, que é segundo classificado e hoje goleou, por 4-0, na deslocação ao terreno do West Ham.

Com Nani no banco, os "red devils" marcaram durante o período de descontos da primeira parte, por Scholes, e cimentaram o triunfo na segunda, com tentos de Gibson (61 minutos), Valencia (71) e Rooney (72).

Apesar da onda de lesões, que hoje se agravou com os problemas físicos de Rosicky, Eboue, Traore e Gallas, o Arsenal, terceiro classificado, com 28 pontos e menos um jogo, venceu por 2-0 o Stoke City, em Londres, com golos de Arshavin (26 minutos) e Ramsey (79).

Já o Liverpool somou o quinto empate na competição, com um nulo no terreno do Blackburn, e caiu para a sexta posição, por troca com o Aston Villa, que bateu o Hull City por 3-0, com golos de Dunne (13 minutos), Milner (29), Carew (88), de grande penalidade.

O treinador israelita Avram Grant conseguiu a primeira vitória ao comando do "lanterna vermelha" Portsmouth, ao vencer por 2-0 na recepção ao Burnley, contabilizando agora 10 pontos, menos dois que o Bolton, 19.º classificado mas com menos um jogo, e que saiu derrotado do terreno do Wolverhampton (2-1).

A meio da tabela, o Birmingham levou a melhor frente ao Wigan, por 3-2. Domingo, Fulham e Everton recebem o Sunderland e Tottenham, respectivamente.