O triunfo dos "Villains", inédito em Old Trafford desde 1983 colocou-os no terceiro lugar, a sete pontos do comandante Chelsea e a quatro dos "Diabos Vermelhos", mas o Arsenal, com duas partidas por disputar pode ficar já domingo a três pontos do Manchester United, caso vença na visita ao Liverpool (sétimo posicionado).

O único tento da partida foi apontado por Agbonlahor, aos 21 minutos, mas em Stamford Bridge, com o internacional português do Chelsea Ricardo Carvalho a ser substituído nos últimos cinco minutos, marcaram-se seis golos.

O líder dos melhores marcadores da "Premiership", Didier Drogba, bisou, aos 18 e 59 minutos, e o seu companheiro de ataque Anelka tinha dado vantagem ao Chelsea, aos 23 minutos, depois de o guarda-redes da casa, Cech, ter contribuido para o golo inaugural do Everton, aos 12.

Porém, os tentos de Yakubu e Saha, respectivamente nos descontos da primeira parte e aos 63 minutos responderam sempre aos "Blues", terminando o encontro empatado a três golos.

O Manchester City também recuperou três vezes de desvantagens, mesmo quando já actuava com menos um elemento, na segunda parte, por acumulação de amarelos de Bellamy, com o argentino Tevez a "bisar" também (28, 77) - o primeiro e ultimo tento da equipa, tal como Klasnic do lado do Bolton Wanderers (11, 53), noutro empate a três golos.