No Estádio Madejski, Simon Church colocou a formação do Championship (segunda divisão inglesa) em vantagem, aos 24 minutos, mas Gerrard refez a igualdade pouco depois (36), resultado que não sofreu mais alteração até ao final da partida.

O encontro decisivo entre Reading, que luta para não descer no Championship, e Liverpool, que está praticamente afastado do título inglês, ficou agora marcado para 12 de Janeiro, na casa dos "reds".

Horas antes, o Swansea, do treinador português Paulo Sousa, foi afastado pelo Leicester City, por 2-1, e o Manchester City eliminou o Middlesbourg, por 1-0, somando a terceira vitória consecutiva sob o comando do recém-chegado treinador italiano Roberto Mancini.

Nos confrontos entre equipas do principal escalão inglês, o Aston Villa recebeu e derrotou o Blackburn, por 3-1, e o Wigan, também a actuar na condição de visitado, derrotou o Hull, por 4-1.

O Bolton goleou o modesto Lincoln City, por 4-0, o Everton impôs-se ao Carlisle, por 3-0, o Fulham ultrapassou sem dificuldades o Swindon Town (3-0), tal como o Sunderland fez com o Barrow (3-0).

O Portsmouth, a atravessar um conturbado período da sua história, devia a problemas financeiros, não foi além de um empate a 1-1 com o secundário Coventry, levando a decisão da eliminatória para novo jogo.

A terceira eliminatória, que teve nove partidas adiadas, devido à impraticabilidade dos respectivos terrenos de jogo, prossegue domingo com a realização de, entre outros, Manchester United-Leeds United, West Ham-Arsenal e Chelsea-Watford.