Arsenal e Everton não foram além de um empate a 2-2 no Emirates Stadium. Os londrinos estiverem por duas vezes em desvantagem no marcador, conseguindo o empate já nos descontos.

Osman inagurou o marcador para os "toffes", aos 12 minutos da primeira parte, na sequência de um pontapé de canto apontado por Donovan. O Arsenal empatou por intermédio de Denilson, aos 28 minutos, depois de remate à entrada da área da baliza defendida por Tim Howard.

O Everton voltou a colocar-se em vantagem no marcador aos 81 minutos, por intermédio de Piennar.Em cima do apito final, o avançado internacional checo, Rosicky, restabeceu a igualdade no marcador. O remate de Rosicky sofreu um desvio num defesa do Everton e bateu o guarda-redes Tim Howard.

 Com este resultado, o Arsenal mantém-se no terceiro lugar da Liga inglesa com 42 pontos, a um ponto do Manchester United e a três pontos do líder Chelsea. O Everton, próximo adversário do Sporting na Liga Europa, ocupa o12º lugar na tabela classificativa da Liga Inglesa.