Segundo o clube, Torres será operado, mas não será o único ausente, tendo em conta as lesões de Gerrard, lesionado no tendão do joelho e de fora duas semanas, bem como de Benayoun (fractura de uma costela), com previsão para um mês de paragem.

"O Steven (Gerrard) tem uma luxação no tendão do joelho e ficará de fora 15 dias, enquanto o Fernando (Torres) tem uma lesão na cartilagem do joelho direito. Esta lesão vai obrigar a cirurgia e ele deverá estar de fora seis semanas", especificou o porta-voz do Liverpool ao site do clube.

Estas ausências são mais um duro golpe para os "reds", numa fase em que o clube foi afastado quarta-feira da Taça da Inglaterra, na recepção ao “secundário” Reading (1-2, após prolongamento), depois de já ter sido eliminado da Taça da Liga e da Liga dos Campeões.

A equipa comandada pelo espanhol Rafa Benitez tenta chegar à quarta posição da Liga Inglesa, a última de acesso à qualificação para a Liga dos Campeões, num momento em que se encontra em sétimo, a cinco pontos do Manchester City, quarto.

Um novo objectivo para a equipa inglesa, após a eliminação da "Champions", é a Liga Europa, prova em que irá defrontar nos 16avos-de-final os romenos do Unirea Urziceni.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.