O Portsmouth defende que o Estado sobrevalorizou os montantes do IVA em atraso em cerca de 8,6 milhões de euros e agora o tribunal quer ouvir as razões invocadas pelo Estado, pelo que marcou uma audiência para 10 de Fevereiro de forma a estabelecer a soma devida.

Além dos problemas que esta crise implica para os donos e finanças do clube, o Portsmouth arrisca uma pena desportiva com a subtracção automática de nove pontos, o que praticamente sentencia a descida de divisão, face à actual última posição no campeonato, destacada, com apenas 14 pontos, a cinco do antepenúltimo lugar, que também desce.

O Portsmouth já está impedido de contratar jogadores na abertura do mercado de Janeiro, pois ainda deve dinheiro de outras aquisições.

O clube, que por três vezes teve salários em atraso, ameaçou a organização da Premier League de recurso aos tribunais, a menos que esta lhe permita garantir a aquisição de futebolistas por empréstimo.

Em batalha legal está também um recurso do Portsmouth pelo facto da Liga inglesa lhe ter retido cerca de oito milhões de euros de direitos televisivos para pagar aos clubes a quem deve dinheiro, pois defende que já liquidou várias das dívidas em causa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.