Campbell, 35 anos, regressa à primeira equipa do Arsenal, adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O jogador vai jogar pelo Arsenal até ao final da época, depois de ter abandonado a equipa em 2006 para assinar pelo Portsmouth.

O defesa central jogou 45 minutos pela equipa de reservas do Arsenal frente ao West Ham United na semana passada e tem estado a treinar no complexo desportivo do clube, Hertfordshire, desde que deixou o Notts County, da segunda Liga.

"Pessoalmente sinto que agora estou em melhor forma física do que no momento em que abandonei o Arsenal. Sinto-me mais fresco", disse o jogador à imprensa britânica.

Campbell, 73 vezes internacional pela Inglaterra, passou cinco épocas de sucesso no Arsenal, depois da polémica transferência para a equipa treinada pelo francês Arséne Wenger, vindo do grande rival e também londrino Tottenham Hotspur, em 2001.

Ao serviço do Arsenal, Campbell fez parte da equipa invencível da época 2003-2004, ganhou três Taças de Inglaterra e foi o autor do único golo dos arsenalista na derrota 2-1 frente ao FC Barcelona, durante a final da Liga dos Campeões, em 2006.

Voltou a conquistar a Taça de Inglaterra ao serviço do Portsmouth em 2008.