Rooney começou cedo a construir a vitória dos red devils em Old Trafford sobre o HullCity. Logo aos 7 minutos, após um remate fortíssimo de Paul Scholes que o guarda-redes do Hull não conseguiu segurar, Rooney antecipou-se aos defesas e fez o primeiro da tarde.

Apesar do golo madrugador, o jogo não foi fácil para o United. Equilibrado a meio-campo, o jogo desequilibrava-se com as arrancadas de Nani, que voltou ao onze e mostrou a Sir Alex Ferguson que pode ajudar o United na luta pela revalidação do título.

O final da primeira parte chegou com o 1-0 e recomeçou no mesmo ritmo, com o Hull City a não se amedrontar e a deixar intranquilos os adeptos dos red devils.

Gillas, ex-jogador do Vitória de Guimarães, dispôs mesmo de uma excelente ocasião para fazer o empate, com Van der Sar a seguir a bola com os olhos.

O que o Hull City não conseguiu parar foi o tufão Rooney. Numa jogada que ficará marcada pela polémica, pois umjogador do Hull City estava caído no relvado, Rooney fuzilou para o 2-0, já depois de Nani ter rematado forte e ter visto o seu pontapé ser desviado para a trave.

E foi precisamente o português que com um cruzamento milimétrico ofereceu o 3-0 a Wayne Rooney, quem mais. Nani centrou da direita e o avançado inglês facturou de cabeça.  

No espaço de três minutos o avançado resolveu o jogo e teve ainda tempo para fazer o seu 19º golo neste campeonato, perante uma defesa do Hull completamente desorientada.

Com este poker de Rooney, o Manchester United chega à liderança da Premier League, com 50 pontos, mais dois do que Chelsea e Arsenal,que têm respectivamente, menos dois e um jogo.