Cedo se percebeu que esta não seria uma tarde fácil para o Arsenal: aos 2 minutos Fuller abriu o marcador e deixou claro que o Stoke queria continuar em prova e interromper a série de noves jogos seguidos sem perder do Arsenal.

O Stoke City mostrou-se sempre mais esclarecido durante os 90 minutos, causando calafrios à defesa londrina, que contou como regresso de Sol Campbell.

Assim, foi com algum sabor a injustiça que à beira do intervalo Denilson alcançou o golo do empate, após a marcação de um livre estudado por Fábregas.

Mas na segunda parte o Stoke mostrou-se pouco afectado pelo percalço no final do primeiro tempo e continuou a marcar o ritmo.

Numa jogada de contra-ataque, um cruzamento de Sidibe ofereceu a Fuller a possibilidade de bisar e este não se mostrou envergonhado, colocando de novo o Stoke em vantagem.

Se se esperavam uns últimos minutos animados por parte do Arsenal em busca do empate, Etherington tratou de pôr um ponto final nas especulações, batendo novamente Fabianski e fechando a contagem em 3-1, aos 86 minutos.