Os red devils conseguiram dar a volta à desvantagem (1-2) trazida da primeira mão e venceram esta noite em Old Trafford, por 3-1.

Com Nani no onze inicial, o United foi superior no primeiro tempo, mas raramente conseguiu criar as ocasiões necessárias para materializar a sua superioridade. No entanto, tudo mudou depois do intervalo. Disputado sempre num ritmo elevado, o jogo conheceu finalmente os golos que já justificava. Paul Scholes apontou o primeiro dos red devils à passagem dos 52 minutos, num remate potente dentro da área dos 'citizens'.

Carrick encarregou-se de acentuar o domínio dos campeões ingleses e fez o 2-0 aos 71 minutos, deixando o United com um pé na final.

Todavia, o 'regressado' Carlos Tevez assustou os adeptos a quem deu tantas alegrias, ao reduzir para 2-1 no minuto 76, com um excelente desvio a um cruzamento de Bellamy. Com este resultado, o argentino atirava a eliminatória para o prolongamento.

E foi quando já se contavam os segundos para o apito final que surgiu Wayne Rooney. O avançado inglês vestiu novamente o fato de salvador e cabeceou na pequena área para o 3-1, já nos descontos do encontro.

Foi o 21º golo da temporada para Rooney, que dessa forma lançou o Manchester United para a final da Taça da Liga, onde vai defender o título perante o Aston Villa.