O marfinense Didier Drogba (32 e 77 minutos) e o francês Florent Malouda (50 e 60) “bisaram”, enquanto Frank Lampard apontou, em “cima” da hora, o outro tento dos londrinos, que passaram a deter o melhor ataque (75 tentos).

Na formação comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, que já contou na baliza com o checo Petr Cech, foram titulares os internacionais portugueses Paulo Ferreira e Deco, que jogaram os 90 minutos, e Ricardo Carvalho, substituído aos 37.

Por seu lado, Ricardo Rocha actuou no “onze” dos locais, mais do que condenados à descida, tendo também sido substituído, aos 44 minutos.

Cumpridas 31 rondas, e com sete por disputar, o Chelsea está agora a um ponto do líder e tricampeão em título Manchester United e com mais um ponto em relação ao Arsenal, “carrasco” do FC Porto nos “oitavos” da Liga dos Campeões.

Por seu lado, o Manchester City cumpriu, finalmente, um embate em atraso da segunda ronda, mas, em casa, perdeu por 2-0 com o Everton e desperdiçou a oportunidade de ascender ao “milionário” quarto lugar.

O australiano Tim Cahill, aos 33 minutos, e o espanhol Mikel Arteta, aos 86, marcaram os golos do conjunto de Liverpool, eliminado pelo Sporting nos “oitavos” da Liga Europa, depois de já ter perdido duas vezes com o Benfica.

Nos outros encontros em atraso da prova hoje realizados, o Sunderland empatou 1-1 no reduto do Aston Villa e o Blackburn recebeu e bateu o Birmingham por 2-1, com um “bis” de David Dunn.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.