A primeira parte em nada fazia prever o desfecho final do encontro. As duas equipas seguiram para o intervalo com o Chelsea na frente do marcador por 2-1, graças a dois golos de Lampard.

Mas os segundos 45 minutos dos blues foram demolidores. Malouda, aos 57 minutos, aumentou a contagem para 3-1.

Quatro minutos depois, Lampard elevou o resultado para 4-1, na cobrança de uma grande penalidade.

Até final registaram-se mais três golos (Malouda 68’, Kalou 82’ e Lampard 90’).

Paulo Ferreira e Deco foram titulares na equipa de Carlo Ancelotti.

A vitória deixa o Chelsea isolado na liderança à condição, uma vez que o anterior comandante, o Manchester United apenas actua ao final da tarde de hoje, em casa do Bolton, mas a equipa de Carlo Ancelotti já tirou dividendos ao beneficiar do empate fora de casa do Arsenal.

Os comandados de Arsene Wenger, que agora estão a três pontos do Chelsea e podem ficar a quatro da liderança, se o Manchester United vencer, ainda estiveram a vencer em casa do Birmingham, quando Nasri, aos 81 minutos, colocou os "gunners" na frente, mas Phillips, no segundo minuto da compensação, desferiu um rude golpe nas aspirações arsenalistas.

O Tottenham obteve um triunfo importante na corrida pela Liga dos Campeões, ao receber e vencer o Portsmouth por 2-0, segurando o quarto posto com 55 pontos, mais dois que o Manchester City, quinto, numa altura em que as duas equipas contam 30 jogos.