O avançado lesionou-se no tornozelo direito na derrota por 2-1 no reduto do Bayern de Munique, na primeira “mão” dos quartos de final da Liga dos Campeões.

A Sky News adiantou que os exames preliminares realizados hoje identificaram uma lesão no tornozelo direito, mas sem ruptura de ligamentos.

O avançado, actual melhor marcador da liga inglesa de futebol, abandonou o estádio do Bayern de Munique apoiado em muletas.

O prazo estimado de paragem do jogador (duas a quatro semanas) poderá fazê-lo perder sete jogos, incluindo o confronto das meias-finais (frente ao Lyon ou ao Bordéus), caso o Manchester saia vencedor da eliminatória com os alemães do Bayern.

Certa é também a ausência no “jogo do título” da Liga inglesa, que opõe sábado o líder Manchester United (72 pontos) ao Chelsea, segundo classificado (71), a contar para a 33.ª jornada da competição.

Rooney é uma das “estrelas” da selecção inglesa que vai estar na fase final do mundial de futebol na África do Sul, de 11 de Junho a 11 de Julho.

A Inglaterra estreia-se a 12 de Junho, frente à congénere norte-americana, num grupo que integra ainda Argélia e Eslovénia.