Em Old Trafford, em jogo da 36.ª jornada, o triunfo perante o Tottenham (3-1) colocou os "red devils" na frente do campeonato, com 79 pontos, mais dois do que o Chelsea (77), com menos um jogo disputado e que domingo recebe o Stoke City.
A equipa de Alex Ferguson, sem Wayne Rooney, teve que sofrer para garantir os três pontos, num jogo em que a estrela foi Nani, não só pelo golo que marcou - um "chapéu" perfeito -, mas pela influência decisiva que teve na viragem.
O United conseguiu os outros golos através de castigos máximos, os dois apontados por Ryan Giggs.

O galês, de 36 anos, começou por converter, aos 58 minutos, uma grande penalidade a castigar falta sobre Evra, mas o Tottenham ainda empatou, aos 70, através do capitão Ledley King, com um cabeceamento no coração da área.

Com os "spurs" embalados pelo golo e a ameaçarem o campeão em título, coube a Nani a oferecer um momento mágico aos adeptos em Old Trafford, num lance em que o português, descaído pela direita, recebeu de Macheda e picou a bola sobre o guarda-redes (81 minutos).

O jogador internacional luso não se ficou por aqui e, aos 86 minutos, arrancou nova grande penalidade, que Ryan Giggs, uma vez mais, converteu.

Já no período de descontos, o antigo jogador do Sporting pregou um susto, ao deixar-se permanecer no chão, mostrando-se indisposto e com vómitos, mas acabou por voltar ao terreno de jogo nos segundos finais.