Além dos repetentes, também Daniel Sturridge e o francês Florent Malouda, nos últimos minutos, marcaram e fixaram a diferença em sete golos, esquecendo a pressão provocada pela vitória dos "red devils" sobre o Tottenham, por 3-1, no sábado.

Os "blues" somam 80 pontos, mais um que o Manchester United do português Nani, e detém um melhor registo que os rivais na diferença de golos, quando faltam duas jornadas para o final.

Antes de disputar a segunda mão das meias-finais da Liga Europa, frente ao Atlético de Madrid, o Liverpool, que recebe o Chelsea na próxima ronda, goleou e ditou a despromoção do Burnley, por 4-0, com golos de Steven Gerrard, dois, do argentino Maxi Rodriguez e do holandês Ryan Babel.

O Aston Villa também reforçou a candidatura a um lugar na Liga dos Campeões, ao vencer os vizinhos do Birmingham City, por 1-0, com um golo solitário de James Millner, na conversão de uma grande penalidade.

Igualmente de castigo máximo, o espanhol Mikel Arteta assinou, durante o período de descontos, o golo da vitória do Everton, por 2-1, concretizando a reviravolta iniciada pelo nigeriano Anichebe sobre o Fulham, que disputa o acesso à final da Liga Europa diante do Hamburgo, depois do norueguês Erik Nevland ter inaugurado o marcador.