Wayne Rooney sucede ao colega Ryan Giggs como o melhor jogador em Inglaterra. A Associação de Futebolistas Profissionais atribuiu hoje o prémio, onde o jovem avançado do Manchester United superou a concorrência de Didier Drogba (2º) e Cesc Fabregas (3º).

O internacional inglês já apontou 34 golos esta temporada, mas uma lesão lançou dúvidas sobre a sua capacidade para ajudar o United a chegar ao 'tetra' no campeonato e a selecção inglesa no Mundial 2010. No entanto, Rooney mostrou-se optimista: "Estou bem. É claro que fico desapontado por falhar alguns jogos, mas espero jogar antes do final da temporada."

"Assistir aos jogos é muito frustrante", acrescentou o avançado, que explica a diferença de rendimento nesta temporada: "O treinador coloca-me numa posição mais central que já lhe vinha a pedir há alguns anos e a minha produção melhorou."

Rooney relativizou ainda os receios dos adeptos de que a selecção esteja demasiado dependente da sua condição física para ser bem sucedida no Mundial. "O sucesso seria conquistar o Mundial. Preparámo-nos bem e oxalá consigamos trazer a taça. Não terei qualquer problema em estar bem no Mundial, mas se estiver lesionado, assim seja. Inglaterra tem grandes jogadores", assegurou.

Rooney herda assim a distinção de Giggs, num prémio que honrou Cristiano Ronaldo em 2007 e 2008.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.