De acordo com o clube, o médio internacional alemão Michael Ballack, o centro campista internacional inglês Joe Cole e o defesa direito brasileiro estão livres para escolherem o seu futuro.

O capitão da selecção alemã Michael Ballack ficou afastado do Mundial ao sofrer uma lesão – rutura de ligamentos num joelho – na vitória do Chelsea na final da Taça de Inglaterra sobre o Portsmouth, 1-0.

O médio alemão, que faz 34 anos em Setembro, juntou-se há quatro anos ao Chelsea, vindo dos alemães do Bayern de Munique.

O regresso à Alemanha é apontado como o mais provável destino do médio do Chelsea.

Joe Cole, 28 anos, chegou ao actual campeão inglês há sete anos, vindo do West Ham, e está integrado nos trabalhos da selecção inglesa que vai disputar a fase final do Mundial de futebol, na África do Sul.

O médio marcou 40 golos ao serviço do Chelsea, o último dos quais em Abril, na vitória da equipa de Londres no estádio do Manchester United, resultado que colocou então a formação treinada pelo italiano Carlo Ancelotti como virtual campeã inglesa.

O novo técnico do Tottenham, Harry Redknapp, antigo treinador de Cole no West Ham, já disse que gostaria de voltar a trabalhar com o internacional inglês.

Belletti, 33 anos, assinou pela Chelsea em Agosto de 2007, vindo do FC Barcelona, quando a equipa inglesa era treinada pelo técnico português José Mourinho.

O defesa brasileiro abandona Stamford Bridge depois de cumprir os três anos de contrato com o clube de Londres.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.