O futebolista David Beckham voltou a treinar com os Los Angeles Galaxy sem referir-se à polémica decisão do seleccionador Fábio Capello em exclui-lo do Europeu2012, por considerá-lo “demasiado velho” para a equipa de Inglaterra.

O médio, de 35 anos e 115 vezes internacional pela Inglaterra, emitiu apenas um comunicado em que pode ler-se: “Não houve discussão alguma sobre a exclusão da lista. (Beckham) estará sempre à disposição do seu país sempre que se encontre em forma e a equipa necessite”.

No treino, o jogador mostrou-se muito sorridente e realizou exercícios ligeiros, tendo referido no final que a sessão foi “muito positiva” e garantido que já está recuperado da lesão no tendão de Aquiles sofrida no passado mês de Março.

“É muito difícil não estar no campo de treino e não estar a jogar. Mas estas coisas acontecem na vida. Agora é preciso superá-lo e regressar, e é para isso que luto agora”, avançou.

Ainda assim, as polémicas não largam o jogador. A imprensa britânica destaca hoje que Beckham terá rejeitado a oferta de Fábio Capello em participar no último jogo particular com a selecção nacional em jeito de despedida.

A proposta terá sido recebida com um profundo mal-estar por Beckham, que se ente especialmente aborrecido por ter Capello ter comunicado a decisão à imprensa, antes de o fazer pessoalmente a ele.

A imprensa britânica faz hoje eco da estupefacção com que Beckham recebeu a notícia, tendo em conta que por diversas ocasiões manifestou a vontade de não se retirar voluntariamente da selecção enquanto estivesse profissionalmente activo.

O médio dos LA Galaxy não pode disputar o seu quarto Mundial, na África do Sul, devido a uma lesão no tendão de Aquiles, mas esteve presente em terras sul-africanas como ajudante técnico.

O seu nome chegou inclusive a figurar entre os possíveis substitutos de Capello após o fracasso no Mundial2010, no qual a selecção inglesa fez uma pobre prestação na primeira fase e foi eliminada (4-1) pela Alemanha nos oitavos de final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.