Formado no Olympique Lyon e internacional nas categorias jovens, em sub-21 e AA (dois golos em oito jogos) pela selecção francesa, o médio ofensivo protagonizou uma transferência de 11 milhões de euros, em 2008, para o Marselha.

“Foi sempre a minha primeira escolha vir para aqui e estou fascinado por isso”, atestou o Ben Arfa, citado pelo clube, destacando a “história do clube e os grandes jogadores que já vestiram esta camisola e, particularmente, os adeptos”, prometendo mostrar “habilidades em Newcastle”.

Também o treinador do clube sublinhou o interesse em Ben Arfa “há muito tempo”, admitindo que o francês poderá estrear-se no próximo embate caseiro, diante do Blackpool.

“O que é importante é que não é só um jovem jogador, que deve continuar a melhorar, mas alguém que já tem grande capacidade de jogo. Pensamos que vai dar um toque de classe à nossa equipa e estamos confiantes que encaixa bem na nossa formação. Ele vai, tenho a certeza, provar ser uma boa contratação”, frisou Chris Hughton.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.