O Chelsea é cada vez mais líder em Inglaterra, depois do triunfo desta tarde sobre o Arsenal. A equipa de Carlo Ancelotti venceu os gunners, por 2-0, em Stamford Bridge, somando já 18 pontos em 7 jogos, mais quatro do que o segundo classificado, o Manchester City.

Num jogo emotivo e bem disputado, o Chelsea chegou à vantagem através de um belo golo de Didier Drogba, aos 39 minutos, após boa assistência de Malouda.

Na segunda parte, o Arsenal colocou maior pressão sobre os campeões ingleses, fruto das iniciativas de Rosicky, Nasri e Arshavin, que esbarravam na ineficácia de Chamakh. A resistência do Arsenal foi aniquilada com um "míssil" de Alex, aos 85 minutos, na conversão sublime de um livre directo.

Realce ainda para a participação de Paulo Ferreira como suplente utilizado na segunda parte. 

Noutro jogo grande do dia, o Manchester City recebeu e venceu o Newcastle, por 2-1. Tevez e Adam Johnson marcaram pelos citizens, enquanto os magpies reduziram por Jonas Gutierrez. A equipa de Roberto Mancini ascendeu assim ao segundo lugar da Premier League, com 14 pontos.

A grande surpresa do dia foi a derrota em casa do Liverpool diante do Blackpool, por 1-2. Os reds, com Raul Meireles a titular, não conseguiram travar o péssimo início de temporada e foram surpreendidos pelos 'Tangerine', com golos de Adam (29') e Varney (45'). O golo da formação de Roy Hogdson apenas marcou aos 53' por Kyrgiakos, não conseguindo chegar ao empate. O Liverpool caiu agora para  a zona de descida, com apenas uma vitória em sete jornadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.