O Newcastle reclamou hoje um castigo para o holandês do Manchester City Nigel De Jong, que domingo teve uma entrada violenta sobre o francês Hatem Ben Arfa, em jogo da sétima ronda da Liga inglesa de futebol.
Em exposição enviada para a federação inglesa de futebol (FA), o Newcastle pediu que "sejam tomadas as medidas apropriadas contra De Jong pela entrada", que, na opinião do clube, "era desnecessária e foi efectuada com uma força excessiva".
O lance, ocorrido ainda não estavam esgotados quatro minutos de jogo, que terminou com o triunfo do Manchester City (2-1), provocou uma fractura da tíbia e do perónio da perna esquerda, à qual o francês já foi operado.
As perspectivas apontam para uma ausência de Ben Arfa da competição durante vários meses.
De Jong, que não foi sancionado pelo árbitro pela falta cometida, atingiu com um pé o tórax do espanhol Xavi Alonso na final do campeonato do Mundo da África do Sul, entre Holanda e Espanha, e fracturou também a perna ao norte-americano Stuart Holden, em Março deste ano.
Face à entrada sobre Ben Arfa, o jogador do City foi excluído provisoriamente pelo seleccionador da Holanda, Bert van Marwijk.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.