Os proprietários do Liverpool, Tom Hicks e George Gillett, levantaram hoje a ordem de restrição que bloqueava a venda do clube inglês à empresa NESV (New England Sports Ventures), que controla a equipa de basebol norte-americana Boston Red Sox.
Apesar da medida aparentemente permitir fechar o acordo de venda, na realidade pode levar a uma nova intenção de o negócio não ir adiante, ao levar Hicks a trespassar as suas acções para o fundo de investimento norte-americano Mill Financial e, desta forma, controlar o processo.
O consórcio empresarial NESV estava pronto para enviar 340 milhões de euros acordados para a compra do Liverpool.
Quinta-feira, o tribunal superior de Londres rejeitou a tentativa de bloqueio da venda do Liverpool por parte dos seus proprietários, ao julgar inválida a providência cautelar interposta pelos norte-americanos George Gillett e Tom Hicks num tribunal texano.
O juiz Christopher Floyd considerou “desprovido de escrúpulos” o comportamento dos donos do recordista de títulos ingleses de futebol, que tinham interposto a providência cautelar num tribunal de Dallas. O tribunal da capital inglesa ordenou que os donos do Liverpool retirassem a providência cautelar até às 16:00 de sexta-feira, sob pena de incorrerem em desrespeito pelo tribunal.
O Liverpool, detentor de 18 títulos de campeão inglês de futebol, está a protagonizar o pior arranque de campeonato desde 1953, ao ocupar a 18.ª e antepenúltima posição, após sete jornadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.