Após uma semana intensa de batalhas judiciais para que o Liverpool fosse vendido aos donos do clube norte-americano de basebol Boston Red Sox, o plantel não conseguiu reproduzir o sucesso em campo e sofreu uma derrota que o mantém abaixo da “linha de água”, com apenas uma vitória em oito jogos.

Os dois golos do Everton, marcados pelo australiano Tim Cahill (34 minutos) e pelo espanhol Mikel Arteta (50), deixam os “reds” no penúltimo lugar da classificação da Premier League, em igualdade de pontos com o “lanterna vermelha” West Ham.

Apesar de ter entrado com vigor no campo dos seus rivais, o Liverpool cedeu à meia hora de jogo, com o médio internacional português Raul Meireles a ver o cartão amarelo aos 31 minutos e Cahill a inaugurar o marcador pouco depois.

No segundo período, Arteta dilatou o marcador para a equipa da casa e Raul Meireles tentou a sua sorte por diversas vezes, mas os remates do ex-portista foram sempre parados pela defesa atenta do Everton, exceto o último, já aos 90 minutos, que esbarrou num poste.

Na liderança da Premier League segue o Chelsea, dos portugueses Hilário, Bosingwa e Paulo Ferreira, com 19 pontos, seguido do Arsenal com os mesmos 14 pontos do Manchester United e do Manchester City, que é quarto, mas ainda joga hoje em Blackpool.