O dérbi de Manchester, entre o City e o United, terminou hoje com um nulo, em jogo da 12.ª jornada da Liga inglesa de futebol, que marcou o regresso de Nani ao ‘onze’ dos ‘red devils’, após paragem por lesão.

O internacional português esteve em bom plano, num jogo equilibrado e de grande intensidade competitiva, ao qual faltaram apenas golos.

O empate entre estes dois candidatos ao título permitiu ao Chelsea aumentar a vantagem no topo da classificação, depois de ter vencido na receção ao Fulham por 1-0, graças a um golo do internacional ganês Michael Essien, aos 30 minutos, que seria expulso ao minuto 90.

Uma vitória difícil, mas proveitosa, depois da derrota na jornada a anterior frente ao Liverpool, por 2-0, em Anfield Road.

A equipa de Londres, na qual alinhou de início o internacional português Bosingwa, que regressou recentemente de uma paragem longa por lesão, soma agora 28 pontos, mais quatro do que o segundo, Manchester United, e mais cinco do que o terceiro, o Arsenal, enquanto Manchester City segue em quarto, com 21.

O Arsenal, adversário do Sporting de Braga na Liga dos Campeões, venceu em casa do penúltimo classificado, o Wolverhampton, por 2-0, com golos de Chamakh no primeiro e último minutos da partida, o que lhe permitiu recuperar da derrota surpreendente em Highbury Park na jornada anterior, frente ao Newcastle United.

De resto, seria esta mesma equipa, 5.ª classificada da tabela, agora com 17 pontos, a protagonizar de novo a surpresa da ronda, ao perder hoje em casa por 2-1, com o Blackburn Rovers, 17.º classificado.

O Liverpool, moralizado pela vitória imposta ao líder na jornada anterior, não conseguiu melhor do que um empate (1-1) fora, frente ao Wigan, com o internacional português Raul Meireles, titular no ‘onze’, a ser substituído ao intervalo por Shelvey.

A 12.ª jornada iniciou-se terça feira com dois jogos, o Stoke City-Birmingham, vencido pelo primeiro por 3-2, e o Tottenham-Sunderland, que terminou com um empate a um golo.

Nos restantes jogos de hoje, o Aston Villa recebeu e venceu o Blackpool por 3-2, o West Ham empatou (2-2) com o West Bromwich Albion, e o Everton perdeu por 1-0 na receção ao Bolton.