Perante o 16.º classificado e que está a apenas um posto acima da zona de despromoção, o City chegou ao intervalo a vencer já por 3-0, com golos dos argentinos Carlos Tevez (06 minutos) e Pablo Zabaleta (32) e do marfinense Yaya Touré (35).

No segundo tempo, o “apache” Tevez “bisou”, aos 56 minutos, com o húngaro Zoltan Gera a marcar o único golo da equipa da casa, aos 70.

A 14.ª jornada foi muito positiva para as equipas de Manchester, uma vez que no sábado o United igualou o Chelsea na liderança e ultrapassou o Arsenal, depois de os dois conjuntos londrinos terem perdido.

A equipa de Alex Ferguson, com Nani a titular e Wayne Rooney de regresso (entrou para o lugar de Macheda, aos 56 minutos), após um mês de ausência por lesão, venceu o Wigan por 2-0, num jogo em que o adversário jogou reduzido a nove unidades a partir dos 61 minutos.

Por seu lado, o Arsenal esteve a vencer em casa o Tottenham por 2-0, mas acabou derrotado por 3-2, num jogo em que o golpe de misericórdia aconteceu a cinco minutos do final. Os “spurs” não venciam há 17 anos no reduto dos “gunners”, que jogam terça-feira em Braga.

Foi um dia mau não só para o Arsenal, mas também para o Chelsea, que manteve a liderança (por melhor diferença de golos marcados e sofridos), mas perdeu na visita ao Birmingham (1-0).

Os deslizes de sábado mantiveram o Chelsea com 28 pontos, os mesmos do Manchester United, enquanto o Arsenal caiu para a terceira posição, mantendo 26 pontos, mais um do que o Manchester City.