O Manchester United recebeu e venceu esta tarde o Sunderland, por 2-0, na tradicional jornada do Boxing Day, em Inglaterra.

Perante uma equipa que está a fazer um excelente campeonato, ocupando de forma surpreendente um dos 'lugares europeus' na Liga inglesa, o Manchester United entrou a todo o gás e não defraudou as mais de 75 mil pessoas que lotaram Old Trafford.

Com efeito, os adeptos dos red devils esperaram apenas cinco minutos para gritar golo, graças ao cabeceamento certeiro de Dimitar Berbatov, na sequência de um cruzamento perfeito de Rooney.

Sem o português Nani, que ficou fora dos convocados devido a uma gripe, o avançado búlgaro podia ter feito o 'bis' logo aos 10 minutos, mas o poste negou-lhe o golo. 

Sempre em ritmo alto e com uma pressão intensa, o United voltou a ameaçar a baliza do Sunderland aos 15', com o brasileiro Anderson (ex-FC Porto) a atirar à trave. Os forasteiros quase não conseguiam sair do seu meio-campo e limitavam-se a ver jogar o líder da Premier League.

Na segunda parte, os homens de Steve Bruce mostraram-se dispostos a incomodar mais Van der Sar e esboçaram uma reacção positiva, que foi, porém, anulada com o 2-0 do Manchester United. Quando estavam decorridos 57 minutos, Berbatov colocou um ponto final nas escassas dúvidas que poderiam existir sobre a discussão do resultado, tal a superioridade do United.

O búlgaro aproveitou o espaço na área do Sunderland e com um pouco de sorte à mistura disparou para o segundo golo da equipa de Alex Ferguson, com o seu remate a ser desviado ainda por um defesa.

Com uma vantagem mais confortável, os 'red devils' aproveitaram para poupar esforços para a fase sobrecarregada de jogos que se avizinha e limitaram-se a gerir a vantagem que lhes assegurou mais uma jornada na liderança da Liga inglesa.

Nos outros jogos já realizados, destaque ainda para o triunfo do Manchester City no terreno do Newcastle, por 1-3, com golos de Tevez (2) e Barry, com os magpies a reduzirem por Carroll. Já o West Ham foi conquistar os três pontos ao reduto do Fulham, com uma vitória por 3-1, deixando assim o último lugar da liga inglesa.