O Newcastle foi hoje vencer por 1-0 no terreno do Wigan, em jogo que encerrou a 21ª jornada da Liga inglesa de futebol, no mesmo dia em que o Chelsea voltou a perder terreno para os rivais de Manchester.

O golo da vitória do Newcastle foi marcado, aos 19 minutos, por Shola Ameobi, futebolista nigeriano naturalizado inglês, de 29 anos.

No outro jogo hoje disputado, o Aston Villa impôs um empate 3-3 em casa do Chelsea, num jogo marcado pelos "electrizantes" minutos finais, em que foram marcados três golos no espaço de 10 minutos.

Os "blues", que contaram com Paulo Ferreira no "onze" inicial, tendo sido substituído aos 57 minutos por Bosingwa, adiantaram-se no marcador, aos 23 minutos, através de Frank Lampard, que converteu uma grande penalidade muito duvidosa.

A equipa de Birmingham, que durante alguns minutos acusou a forma como sofreu o golo, reagiu e chegou merecidamente ao empate, aos 41 minutos, por intermédio de Ashley Young, que converteu igualmente um castigo máximo, desta feita bem assinalado.

A segunda parte iniciou-se praticamente com o golo de Emile Heskey, aos 47, dando vantagem aos "villans", mas o melhor do encontro ficou reservado para os instantes final, altura em que surgiram mais três tentos.

O Chelsea viria a dar a volta ao marcador no espaço de cinco minutos, com golos de Drogba (84) e John Terry (89), mas a equipa de Birmingham não se deu por derrotada e ainda teve forças para igualar, com um tento de Ciaran Clark, já no segundo minuto de compensações.

O empate deixa o Chelsea no quinto posto com 35 pontos, menos seis do que o comandante Manchester United, formação que conta ainda menos um encontro do que os "blues" e menos dois do que o Manchester City, que reparte o comando com os "red devils".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.