O internacional português Nani regressou à competição para dar hoje a vitória ao Manchester United frente ao Stoke City, em Old Trafford, por 2-1, ao marcar o segundo golo, em jogo da 22.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O extremo luso, que estava parado há cerca de duas semanas por lesão e cuja ausência nos últimos jogos do Manchester United se fez sentir, foi decisivo ao marcar o golo da vitória, aos 62 minutos, depois do Stoke City ter restabelecido a igualdade (50).

O Manchester colocou-se em vantagem na primeira parte, aos 27 minutos, através do internacional mexicano “Chicharito” Hernández, titular por força da lesão de Wayne Ronney.

Com este triunfo, a equipa de Alex Ferguson isolou-se provisoriamente na liderança, com 44 pontos, mais três do que o rival da mesma cidade, o City, que tem esta quarta-feira uma dura tarefa na deslocação a Londres, ao Emirates Stadium, frente ao Arsenal, que soma 39 pontos.

De realçar que o Manchester United tem menos dois jogos disputados do que o Manchester City e menos um do que o Arsenal, os seus mais directos perseguidores na luta pelo título.

Nos outros dois jogos hoje disputados da 22.ª jornada, o Fulham (18.º) recebeu e venceu o West Bromwich Albion (14.º) por 3-0, enquanto o Birmingham (19.º) surpreendeu ao ganhar no terreno do Blackpool (12.º) por 2-1.

O “prato forte” desta quarta-feira opõe em Londres dois dos candidatos ao título, o Arsenal e o Manchester City, mas as atenções também estão viradas para a deslocação do Chelsea ao terreno do “lanterna vermelha” Wolverhampton, numa altura em que o actual campeão não pode perder mais pontos – está a nove do líder Manchester United - sob pena de dizer adeus ao título.

A jornada completa-se na quarta-feira com os jogos Aston Villa-Sunderland, Newcastle-West Ham, Blackburn-Liverpool, Bolton-Wigan e Everton-Tottenham.