David Beckham vai treinar com o Tottenham até 10 de Fevereiro para manter a forma, enquanto espera que tenha início a liga norte-americana, em meados de Março, mas não irá jogar pela equipa inglesa de futebol.

O clube londrino afirmou hoje em comunicado, através do seu sítio na internet, «estar encantado por anunciar que David Beckham, o jogador que mais vezes vestiu a camisola da selecção de Inglaterra em jogos internacionais (115), treinará com a equipa principal».

«David treinará com o clube até 10 de Fevereiro, quando será pedido que regresse aos LA Galaxy, antes do início da temporada da MLS (liga norte-americana)», explica o clube.

Bekcham, que já treinou anteriormente durante a paragem de inverno do futebol norte-americano com o Arsenal (o grande rival do Tottenham), vai começar a treinar com os “Spurs” segunda-feira, nas instalações que a equipa tem em Sussex.

O jogador, de 35 anos, que nasceu em Londres, mas passou a maior parte da sua carreira como jogador no Manchester United, declarou através do clube que «é importante manter o nível de forma física durante a paragem da MLS».

«Estou agradecido ao Tottenham e a Harry Redknapp (treinador da equipa) por me darem a oportunidade de treinar com a equipa durante o mês que vem. Agradeço aos LA Galaxy por permitir-me treinar com os ‘Spurs’. Estou a começar a trabalhar o mais rápido possível», afirmou Beckham.

Depois da incerteza quando à possibilidade do jogador ser cedido ao Tottenham durante uns meses, devido a problemas com o seguro, Beckham está devidamente autorizado a treinar-se com a equipa.

«Não foi possível, mas não há problema, temos de continuar em frente. Seria genial tê-lo aqui. Como jogador, como pessoa e como profissional tem uma classe superior. Seria um grande exemplo para os jogadores jovens, mas se estamos a falar de oito ou nove jogos tudo se complica. Teria de considerá-lo com cuidado», afirmou Redknapp durante a passada semana, quando a hipótese de Beckham ser emprestado falhou.