O Leicester, clube do segundo escalão orientado por Sven-Goran Eriksson, forçou este domingo o “milionário Manchester City a um jogo de desempate, ao impor em casa uma igualdade (2-2) na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra em futebol.

Quando não estava ainda esgotado o primeiro minuto, Sol Bamba colocou a equipa “secundária” em vantagem, mas o City deu a volta ao marcador ainda no primeiro tempo, por intermédio de James Milner (23) e Carlos Tevez (45).

Na segunda parte, Andy King, aos 64 minutos, recolocou a igualdade no marcador e adiou todas as decisões para um segundo jogo, agora em Manchester.

Em Old Trafford, uma grande penalidade logo no primeiro minuto, a castigar um alegado derrube a Dimitar Berbatov, chegou para o United eliminar o Liverpool (1-0), no jogo grande da terceira eliminatória.

A falta do central dinamarquês Daniel Agger sobre o avançado búlgaro, que deixou muitas dúvidas, foi cobrada por Ryan Giggs e encerrou prematuramente o marcador, no regresso de Kenny Dalglish no comando técnico do Liverpool, para o lugar de Roy Hodgson.

Vinte anos depois, Dalglish, um dos históricos dos “reds” também como jogador, regressou ao banco do Liverpool com este amargo desaire em Manchester, com a expulsão de Steven Gerrard, pouco depois da primeira meia hora de jogo, a dificultar ainda mais a missão dos visitantes.

Por seu lado, o Chelsea, com Bosingwa os 90 minutos em campo, terminou uma série de maus resultados e “esmagou” o Ipswich por 7-0, num embate em que Daniel Sturridge e Frank Lampard “bisaram”.