Frank Lampard reconheceu esta sexta-feira que o Chelsea atravessa uma fase de enorme fragilidade e recordou o período da saída de Luiz Felipe Scolari do comando dos 'blues' em 2009.

«Neste momento, entramos em campo sem saber o que vai acontecer. Todos pensamos nisso. O fim da era de Scolari também foi assim. Perdemos o sentimento de que poderíamos vencer todos os jogos e é difícil recuperá-lo», admitiu o médio inglês, de 32 anos.

A saída do adjunto Ray Wilkins, considerado uma peça estrutural do balneário da equipa londrina, foi relativizada por Lampard. «As coisas são importantes fora do campo, mas somos suficientemente bons para vencermos os adversários com os quais perdemos. Enquanto indíviduos, poderíamos usar a saída de Ray como uma desculpa, mas temos de jogar bem apesar disso. Fizemos a 'dobradinha' no ano passado juntos, com o Ray, mas o clube tomou uma decisão e se Roman Abramovic não estivesse cá, não teríamos conquistado três títulos», frisou.

O Chelsea perdeu o fulgor evidenciado na época passada e ocupa apenas o quinto lugar na Premier League, já a nove pontos do líder Manchester United.